Image Map

#2 Warm Up Lollapalooza 2015 - Sábado 2/2

Então vamos começar a segunda (e última) parte sobre as bandas que se apresentarão no sábado. 
>DILLON FRANCIS

Dillon Hart Francis é um produtor musical e DJ, nascido na Califórnia. Ficou famoso após ser descoberto por Diplo.
Fecha fevereiro de 2012 no topo da lista da Beatport importante loja de música online especializada na cultura e música eletrônicas.
Foi marcado em 2013, pela MTV, como um tipo de artista revelação chamado "Artist to Watch.", e se tornou um dos rostos mais conhecidos da EDM (Eletonica and Dance Music)
RECOMENDAÇÕES:  - I.D.G.A.F.O.S (2011); e I Can't Take It (2014).


>SBTRKT




Sbtrkt, ou Subtract, é um projeto do inglês Aaron Jerome de música eletrônica que remixou músicas de artistas como MIA, Radiohead, Basement Jaxx, entre outros. Jerome usa o título SBTRKT ao invés de seu nome, pois segundo ele, não é uma pessoa social de modo a ter que conversar com outros DJs; Ele escolheu o anonimato para que a música diga mais alto que si.
Para assegurar ainda mais o anonimato, o músico usa máscaras feitas pela Hidden Place.
RECOMENDAÇÕES:  -Wildfire (2011); Heatwave (2011).


>BANDA DO MAR



Banda do casal Marcelo Camelo e Malu Magalhães, e também de Fred Ferreira, foi formada em maio de 2014.
Em agosto de 2014, o grupo lançou seu primeiro álbum, também chamado "Banda do Mar." Em sua versão em LP acompanhou prensagem em vinil azul e junto a ele o cliente recebe uma revista sobre o álbum de estréia da banda.
O álbum alcançou a primeira posição na iTunes Store brasileira, e a segunda posição na de Portugal. Sua faixa "Mais Ninguém" já possui mais de um milhão de views no youtube.
RECOMENDAÇÕES:  - Mais Ninguém (2014); Dia Clarear (2014).


>RITMO MACHINE


Trazendo a mistura funky do hip-hop, percussão, música eletrônica e latina, Ritmo Machine atravessa fronteiras culturais.
Latin Bitman e Willie Bobo se juntam em 2011 durante turnê de Cypress Hill, no Lolla América do Sule decidem então gravar um disco que reflita seus gostos em comum, mas suas experiências diferentes, podendo assim produzir um álbum de qualidade e um prato cheio para quem gosta de hip-hop old-school, agora com essa nova cara mais moderna.
RECOMENDAÇÕES:  -Brazil (2012); This Day (2013).

>DJ SNAKE

Muito provavelmente você já ouviu "Turn Down For What", pois bem esse hit foi feito pelo DJ Snake junto a Lil John, que em dezembro de 2014 alcançou a venda de 3,4 milhões de cópias só nos EUA, sendo também muito bem classificado na lista da Billboard, importante revista americana de música.
Como produtor ganhou em 2012 a indicação de álbum do ano pelo CD "Born this Way" de Lady Gaga.
RECOMENDAÇÕES:  -Turn Down For What (2014); You Know You Like It (2015)

>BOOGARINS



Ainda no colégio Fernando Almeida e Benke Ferraz se conheceram, e posteriormente criaram a banda, com influências do rock psicodélico e Tropicália (principalmente Os Mutantes), e criaram em casa mesmo o disco "As plantas que curam" e assinaram com a gravadora Other Music Recording Co e também um contrato de distribuição internacional com a Fast Possum Records, que produz The Black Keys.
RECOMENDAÇÕES:  -Lucifernandis (2013); Doce (2013).

>BULA



Depois do falecimento de Chorão em março de 2013 e o suicídio do baixista Champignon em setembro de 2013, os "sobreviventes" da banda Charlie Brown Junior e A Banca decidiram montar uma nova banda chamada Bula para mostrarem que inda tem muito o que trazer para a música.
O nome do grupo foi inspirado no termo "Bula Pontifícia", segundo os mesmos, que é um tipo de sele para lacrar cartas.
Em dezembro de 2014, a banda lançou seu primeiro álbum "Não Estamos Sozinhos."
RECOMENDAÇÕES:  -Duas Caras (2014); Doses Gigantes (2014).


>VINTAGE CULTURE



Formado pelo jovem brasileiro Lukas Ruiz e seu amor por música eletrônica com influências Nu Disco, House, Techno, Synthpop; Combinados com sua inspiração de músicas dos anos 80 e 90.
RECOMENDAÇÕES:  -What You Want (2013); SOS (2014).


>BALEIA



A mistura sútil de um cenário vintage pop, com jazz, bossa nova pode apenas sugerir o que esse grupo carioca de sete integrantes realmente produz.
Em 2013 lança seu álbum "Quebra Azul" online, com oito faixas o disco espelha muita qualidade variando ao longo de sua duração músicas percebe-se tons de brincadeira contrastando com uma extrema seriedade.
RECOMENDAÇÕES:
 -Casa (2013); Motim (2013).
>NEM LIMINHA OUVIU



Até para quem esta acostumado com o meio, nada ortodoxo, do Lollapalooza, o nome da banda soa estranho, até mesmo bizarro. O bom e velho rock 'n' roll paulistano, marginal e perdido assume uma nova roupagem, com nome e som completamente novos (ou nem tanto).
A banda foi fundada pelo vocalista Tatola, que junto aos amigos Wecko (Guitarrista), Marcão (Baixista), Jacaré (Baterista) e Gabriel (Guitarrista) resolveu reinventar o som de bandas perdidas no marasmo do tempo.
O nome da banda é curioso. A inspiração é o produtor musical "Liminha", famoso desde os tempos d' Os Mutantes. A justificativa é que o mesmo Liminha não dava oportunidade a esse Rock 'N' Roll escondido e ameaçado da cidade de São Paulo, perdido nos tempos da ditadura em meio a tantas bandas que nem liminha ouviu.
Com covers de Muzak, Cabine C, Fellini, Nau, Violeta de Outono, Inocentes, Não Religião, GUETO, Escola de Escândalo, 365, Varsóvia, Replicantes, entre outras, o "Nem Liminha Ouviu" traz de volta o espírito das bandas marginais, mesclando à nova rítmica do Século XXI.

RECOMENDAÇÕES: Finis Africae-Armadilha (2008); Inocentes- A Face de Deus (1992). [Créditos a Matheus Ramalho.]


>ANNA



Apareceu no cenário eletrônico ainda com 15 anos, mas apresentando grande conhecimento da área. Esse ano Anna assinou com a gravadora Virgin EMI, com um remix para Gordon City. RECOMENDAÇÕES: -Six Figures (2014); 'Unique' (2013).



Acabou!!! O fim da série acontece semana que vem, com o post sobre as bandas de domingo. Até lá.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Paradigme Artistique - Todos os direitos reservados

Design e personalização por VR Design