Image Map

Dicas de como manter a criatividade.


Quando se produz arte, é necessário manter a criatividade, por mais difícil que isso possa parecer as vezes. Como humanos, as vezes não conseguimos ter novas e boas ideias, assim não criamos arte o que as vezes pode ser meio frustrante.
Neste post darei dicas de como manter-se criativo ou tentar reaver sua criatividade em um dia ruim.



  1. Faça Listas:
    "Ora, mas fazer listas?", talvez você tenha pensado, mas as listas organizam suas ideias tornando o processo criativo mais natural. Assim, ao invés de ter que forçar um começo para o projeto você pode apenas analisar a lista e obter-lo mais facilmente.
  2. Carregue Sempre Um Caderninho Ou Sketchbook:
    Nunca se sabe quando a melhor ideia de todas vai surgir, por isso é importante ter sempre como anotar qualquer lapso criativo.
  3. Ouça Músicas:
    Ouvir música ajuda a ter novas ideias e a relaxar, o que também é muito importante para a criatividade. Músicas são interessantes pois geralmente remetem a outras coisas, o que pode lhe ajudar a desenvolver algo novo.
  4. Tente:
    Mesmo que não tenha uma grande ideia a principio, tente praticar formas mais simples, isso também pode ajudar no desenvolvimento de um novo projeto mais complexo.
  5. Vá A Algum Lugar Novo/Bonito:
    As vezes o externo preenche o interno, ou seja, a novidade externa pode trazer novos pensamentos. Novos pensamentos podem significar um inovador projeto.
  6. Não Force:
    Se perceber que realmente não consegue, dê uma pausa, não force. Quando se força o processo criativo gera-se stress, o que realmente vai bloquear sua criatividade.
  7. Inspire-se:
    Leia um bom livro, procure bons artistas, faça algo que goste, procure novas coisas, converse com pessoas agradáveis, divirta-se.
  8. Não Desista:
    Como dito no tópico de número 6, é bom não forçar. Mas se as boas ideias não vieram em um dia, tente no próximo, e no dia seguinte, e no outro. Nunca desista, porque o dom artístico não vem apenas de berço, é necessário desenvolve-lo.
Espero que essas dicas possam ajudar a todos que enfrentam o artblock, elas funcionam muito bem comigo. Até a próxima.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Paradigme Artistique - Todos os direitos reservados

Design e personalização por VR Design