Image Map

Fujifilm Instax Mini 8 - "Vale a pena?"



Esta pergunta me cercou desde que conheci o produto. Depois de uma jornada por vários sites com orgulhosas compradoras tomei a decisão de finalmente comprá-la, e em junho de 2014 finalmente a adquiri.
A história da câmera começa em 1998, com a Instax Mini 10, com o intuito de que os filmes pequenos (do tamanho de um cartão de crédito) pudessem ser facilmente compartilhados e guardados. Os filmes pequenos agradaram o público, e atualmente a última Instax Mini lançada foi a Intax Mini 90, no final de 2013.
Em novembro de 2012 foi lançada a Instax Mini 8, mais fácil de manusear pois já não é mais preciso escolher qual a melhor exposição de luz. Ao ligar a câmera automaticamente a lente capta a luz e sugere a melhor seleção, para que haja a melhor qualidade das fotos. (Ainda assim você pode mudar a seleção se quiser, apenas movendo o seletor para a indicação que preferir)

*Abaixo algumas características apontadas no site da Fujifilm:
- Sensibilidade do Filme: ISO 800
- Objetiva: Fujinon, f = 60 mm, f/12.7, 2 componentes, 2 elementos 
- Visor de Imagem Real, ampliação de 0,37X com marca de alvo
- Focalização: 0,6 m a infinito
- Obturador eletrônico, 1/60 seg.
- Ajuste de exposição: Manual (LED indicador do modo de exposição) 
- Avanço do filme: Automático 
- Flash: Ajuste automático de potência por sensor de luz, tempo de recarga de 0,2 a 6 seg., alcance efetivo de 0,6 a 2,7 m.


*Conteúdo da embalagem:
- 1 câmera;
- 1 alça;
- 1 manual de instruções;
- 2 pilhas alcalinas AA 1,5V;

*Cores disponíveis: Branco; Amarelo; Rosa; Azul e Preto.


>Opnião<
A Instax Mini 8 é uma câmera muito fácil de se apaixonar. É bem leve, prática e tem muita qualidade em suas fotografias, possibilitando belos registros que podem ser compartilhados muito facilmente. Contando também com todo aquele charme de uma câmera antiga, sem esquecer dos tempos modernos e dessa ajudinha que é a sugestão do expositor.
Então, no final valeu sim a pena comprar a câmera.
P.S: Caso o post ainda não tenha te convencido a comprar a câmera, mas ainda se interessa por esse estilo de foto, a Fujifilm lançou também a impressora para smartphones Fujifilm Intax Share (Como deixei no link, com esse precinho bem salgado.) tendo a vantagem de que você pode escolher a foto em seu smartphone ou tablet e então imprimi-la em um filme instantâneo mini, eliminando o tão temido fator surpresa.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários :

  1. Minha meta para esse ano, comprar uma instax! Muito obrigada por me ajudar a ter mais certeza disso! O blog é um mimo!
    Até breve! Beeijo
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, eu também gostei do produto, mas no momento mesmo estou querendo uma câmera semi ou profissional, para gravar os vídeos.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir

 
Paradigme Artistique - Todos os direitos reservados

Design e personalização por VR Design